Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a todos ao fazer uma postagem se solidarizando com Danilo Gentili, o apresentador do SBT foi condenado a um ano e meio de prisão.
Bolsonaro disse que estava se solidarizando com o humorista que estava exercendo seu direito de livre expressão e também sua profissão, ressaltando ainda que ele mesmo já foi alvo, mas compreendia perfeitamente que eram apenas piadas e que isto faz parte do jogo e completou: “Algo que infelizmente vale para uns e não para outros”.
Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) April 11, 2019
A postagem feita pelo presidente logo teve grande repercussão nas redes sociais e um internauta comentou: “Eu até entendo. Só não compreendo como o presidente da república pode se solidarizar com alguém que foi julgado e condenado pela justiça e não se solidarizar com a família que foi assassinada por agentes do estado, mesmo considerando que foi uma fatalidade”, se referindo ao homem que morreu ao ter o carro atingido por 80 tiros.
E as críticas ao presidente continuaram, uma vez que ele não se solidarizou com a viúva do músico que morreu após ser fuzilado pelo exército.
Vai ter solidariedade com a viúva do músico fuzilado pelo EB?
— Werther K. (@werther_k) April 11, 2019
Condenação do humorista
Danilo Gentili foi condenado a regime semiaberto por injúria à deputada petista, Maria do Rosário Nunes, conforme sentença da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, mas ainda cabe recurso e o apresentador do SBT poderá continuar em liberdade.
“Quem vai me levar cigarro?”, questionou o humorista nas redes sociais, ironizando a sentença de sua condenação.
Gentili ainda não se pronunciou sobre o apoio que recebeu do presidente Jair Bolsonaro.