Nesta sexta-feira, 12 de abril, mais uma tragédia atingiu o Rio de Janeiro. Dessa vez, dois prédios desabaram no bairro de Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A área seria dominada por milícias e os prédios eram irregulares.
Os moradores ajudaram em um resgate que é um verdadeiro milagre. Sem equipamentos e usando as próprias mãos, eles resgataram uma criança. O vídeo é comovente.
Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que os próprios moradores da região do Muzema ajudaram a resgatar uma criança. Ela aparece desacordada nas imagens, mas não está na lista de mortos do desastre:
Moradores ajudam no resgate de uma criança dos escombros do desabamento que aconteceu na manhã desta sexta-feira, em dois prédios na Muzema.#muzema #ODia pic.twitter.com/b8THYyJDjI
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 12, 2019
Oficiais também participaram de resgates. Bombeiros comemoraram com abraços e gritos o resgate de mais uma vítima, que foi levada para o hospital de helicóptero por volta das 11h, no horário de Brasília. Familiares se reúnem, muito emocionados, em frente à faixa de restrição da Defesa Civil à espera de notícias. Eles assistem às informações dadas pela imprensa pelo celular para saber se algum parente foi encontrado.
Na internet, muita ente questiona quem seria o culpado por mais essa tragédia no Rio de Janeiro, que tem sido vítima de diversos acontecimentos tristes. “Quem é o culpado? Penso que seja o Prefeito e o Governador. O povo não tem culpa de nadinha. Este e o Rio. Cristo cruzou os braços e virou as costas. Tem algo errado”, disse um dos internautas pelo Twitter.
Quem é o culpado? Penso que seja o Prefeito e o Governador. O povo não tem culpa de nadinha. Este e o Rio. Cristo cruzou os braços e virou as costas. Tem algo errado.
— valois (@valoisjorgede) April 12, 2019
Outras pessoas acusam os governantes de anos de negligência e que tragédias como a dessa sexta-feira seriam anunciadas, podendo, portanto, serem evitadas.