Os moradores do bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte, ficaram em pânico com a queda de um avião na tarde deste sábado (13). Os moradores disseram que ouviram um forte estrondo e quando foram olhar do que se tratava, viram a aeronave em chamas. Imediatamente, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, enquanto algumas pessoas se aproximavam para ver se era possível ajudar alguma vítima que pudesse ter sobrevivido.
A aeronave de pequeno porte caiu na rua Minerva, do bairro que fica na região noroeste da capital mineira, e o Corpo de Bombeiros está combatendo as chamas para que não atinja as residências próximas.
Nas redes sociais, muitos internautas compartilharam imagens do avião em chamas na rua. Nesta postagem abaixo é possível ver a fumaça tomando conta de tudo e observe que ao fundo há um edifício e muitas outras casas. Se o avião tivesse atingido o prédio que aparece bem próximo ao local da queda, a tragédia teria sido muito maior, por isto acredita-se que o piloto ainda conseguiu desviar das residências e a aeronave caiu na rua, se chocando no solo, evitando muitas outras mortes.
Avião acaba de cair no Caiçara @radioitatiaia @Radio98Oficial pic.twitter.com/UhZFgJyiMv
— Marden Diniz (@therealmarden) April 13, 2019
Neste vídeo abaixo ainda é possível ver o avião em chamas bem na porta de uma residência, a aeronave não atingiu alguns carros que estavam estacionados bem ao lado do local da queda.
❗AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM MG
Queda de aeronave em Belo Horizonte deixa ao menos uma pessoa morta
🎥CBMMG pic.twitter.com/MBThDbZuDN— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 13, 2019
Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio e informaram que uma pessoa morreu carbonizada.
Esse outro vídeo abaixo mostra as pessoas em pânico e um carro da Polícia Militar chegando para isolar toda área e impedir que as pessoas se aproximem, pois ninguém sabia se poderia ocorrer uma nova explosão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu carbonizada.
🎥 Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pic.twitter.com/V9FXgippfj— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 13, 2019
A perícia já foi chamada para ir ao local e começar as investigações para tentar descobrir a causa. Até o momento, o piloto não foi identificado.