Uma mulher de 55 anos contou que sempre teve que lidar com flatulências, por isso não ligou quando acordou um dia e notou que sua barriga estava inchada e apresentando alguns desconfortos. Por causa da prisão de ventre que quase todas as mulheres enfrentam, ela pensou que era só ter paciência e eliminar os gases, mas as coisas não seriam tão fáceis assim.
É que a barriga não desinchou e no dia seguinte ela acordou sentindo dores ainda mais fortes e notou que o abdômen estava bem mais estufado do que antes. Esta mulher decidiu ir a um pronto-socorro para ver o que poderia ser, mas chegando lá começou a sentir dores insuportáveis e precisaram transferi-la para o hospital.
O médico decidiu averiguar a situação e então descobriu que ela estava com câncer colorretal e o tumor estava no intestino dela há cerca de um ano. Foi preciso submetê-la a uma cirurgia urgente para retirada do tumor e em seguida foi submetida a seis meses de quimioterapia.
As coisas continuaram complicadas e após alguns meses foi descoberto um nódulo em seu pulmão e mais uma vez ela foi submetida a uma cirurgia e mais três meses de quimioterapia.
Tudo isso serviu para que ela mudasse radicalmente seu estilo de vida, adotando uma dieta mais saudável, rica em frutas, legumes, verduras e bebendo sempre muita água. Ela deixou de lado os doces, alimentos gordurosos e carne vermelha.
Outra mudança importante foi o início de atividades físicas, caminhando com mais regularidade e também procurando evitar o estresse e ansiedade.