Por volta das 16 horas desta segunda-feira (15), Paula chegou à delegacia e ficou no local por cerca de 2 horas, prestando depoimento a respeito das acusações feitas contra ela, ainda quando estava participando do BBB19.
Paula Von Sperling está com a agenda repleta de compromissos, mas um deles foi na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, pois está sendo investigada por intolerância religiosa.
Quando deixou a delegacia, a bacharel em Direito se recusou a dar entrevista e ainda cobriu o rosto para evitar ser fotografada, já que no local havia diversos fotógrafos de plantão.
Enquanto participava do Big Brother Brasil, Paula deu algumas declarações polêmicas e por isso começou a ser investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa. Se for condenada, pode pegar até 3 anos de prisão.
Quem acompanhou a 19ª edição do Big Brother Brasil deve se lembrar que no dia 7 de fevereiro, enquanto conversava com Hariany e Diego, Paula chegou a dizer que estava com medo de Rodrigo por causa da religião dele e completou: “Eu tenho medo… Ele mexe muito com esses trecos… Ele falou hoje o tempo todo, ele sabe cada Oxum dele lá, e eu tenho medo“.
Hariany logo percebeu a declaração polêmica dada por Paula e a repreendeu imediatamente, pedindo que ela não falasse aquilo, pois ‘pessoas dessa religião lá fora ficariam com implicância’ dela e começariam a considerá-la preconceituosa.
Fora do BBB19, Paula já admitiu que fala demais e que estava disposta a se retratar com todas as pessoas que magoou, dentro e fora do reality.