A Juventus já tem suas atenções viradas para a próxima temporada. Coma liga praticamente no bolso e fora da copa e da Champions, o time pensa em fazer melhor no ano que vem.
Por isso, são esperados novos e importantes reforços, e um dos favoritos é português, como Cristiano Ronaldo e João Cancelo. O nome de quem se fala na Itália é da nova joia do Benfica, João Félix.
Revelação da temporada
O atacante português é uma das grandes sensações dessa temporada, se consolidando na primeira equipe do Benfica. O jovem, de 19 anos de idade, não começou de titular, mas com a troca de treinadores no time, o jogo virou para Félix. Agora, ele já é um intocável para o novo treinador e vem fazendo uma segunda metade de temporada sensacional. No total das competições, o prodígio do Benfica tem 37 jogos, 16 gols e nove assistências, números incríveis.
Sua grande habilidade com a bola, sua velocidade, sua verticalidade, sua facilidade para ver o gol, além de sua juventude e sua projeção, são as características que estão atraindo a atenção de grandes clubes como o Borussia de Dortmund, Bayern de Munique, PSG, Manchester City ou até o Real Madrid, de Zidane.
Real Madrid na corrida
Florentino Pérez segue Félix muito de perto. De acordo com o Don Balón, o jovem português seria uma das alternativas do Real Madrid para as contratações de Mbappé, Sadio Mané, Neymar e companhia. O jovem craque do Benfica foi campeão europeu por Portugal, com o sub-17 e o sub-19, e em Portugal já é chamado como o ‘novo Cristiano Ronaldo.
No Santiago Bernabéu, eles vão tentando garantir a estrela, antes mesmo que ele termine de se afirmar e seu preço suba mais ainda. Porém, não vai ser fácil, nem para Florentino Pérez.
Jogador mais perto da Juve
É que, segundo o Don Balón, o jogador estaria bem decidido. João Félix tem vários pretendentes e, por isso, ele vai poder escolher seu destino. Quando deixar o Benfica, o astro vai escolher sua opção favorita que será, ao que tudo indica, a Juventus, de seu ídolo Cristiano Ronaldo.
Na Juve, a diretiva pensa em vender Paulo Dybala e, com essa saída, o time ficaria com dinheiro e espaço para João Félix. As negociações já começaram, porém, a dificuldade está em chegar a um acordo com o Benfica, que vai pedindo 120 milhões de euros para deixá-lo ir. Em Turim, entretanto, eles não querem dar mais que 70.