Nesta quinta-feira, 18 de abril, morreu uma das jornalistas mais devotas da profissão. Aos 82 anos, Cecília Thompson partiu.
A causa da morte da jornalista não foi revelada. O responsável por dar a informação sobre seu falecimento foi o neto. Através das redes sociais, ele comunicou a perda lamentável da avó.
Sem fazer muito alarde com a morte da jornalista, o corpo dela foi cremado no mesmo dia de sua morte, por volta das 16h, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo. Francisco, neto de Cecília já havia confirmado a informação: “Aqui é o Francisco, neto da Cecília. Ela faleceu agora no início da manhã. Foi com muita serenidade, como ela queria.O velório e cremação serão hoje, na Vila Alpina, por volta das 16h. Assim que confirmar esse horário, ratifico por aqui. Agradeço desde já, em nome da família toda, o grande carinho que amigas e amigos sempre tiveram com ela. EDIT: confirmada cremação às 16h”.
Aqui é o Francisco, neto da Cecília. Ela faleceu agora no início da manhã. Foi com muita serenidade, como ela queria.O…
Posted by Cecilia Thompson on Thursday, April 18, 2019
Cecília trabalhou por mais de trinta anos em um dos maiores jornais do país, “O Estado de São Paulo”. Além disso, a jornalista integrou por muitos anos a equipe do programa jornalístico da Globo “Profissão Repórter”, apresentado por Caco Barcellos com repórteres iniciantes na área.
Como atriz trabalhou no teatro e no cinema. Um de seus maiores trabalhos no cinema foi como intérprete no filme “O Grande Momento”, em que atuou ao lado do já falecido ator Gianfrancesco Guarnieri.
Os dois, para quem não sabe, foram casados por sete anos. Juntos, Guarnieri e Thompson tiveram dois filhos, Paulo e Flávio Guarnieri. O último faleceu em 2016.