Em Avon Park, na Flórida, Estados Unidos, a polícia precisou agir rapidamente e deteve duas meninas de 14 anos após serem acusados de planejar matar 10 colegas da escola. A junta escolar do Condado de Highlands divulgou uma nota informando que as duas estudantes chegaram a ser detidas dentro da escola de ensino médio Avon Park e quem teria descoberto o plano delas foi um professor.
O escritório do Xerife do Condado de Hightlands também divulgou um comunicado informando que as duas adolescentes precisaram ser detidas e que isto aconteceu na última quarta-feira, dia 17. Elas foram acusadas de conspirar contra os colegas de sua sala de aula, a intenção delas seria primeiramente sequestrar e depois assassinar alguns dos estudantes.
Segundo relato do professor, as duas estudantes vinham agindo de forma histérica e ele chegou a encontrar uma pasta onde havia algumas folhas com letras das alunas, onde foram feitas anotações a respeito de armas e trazia ainda uma lista com os nomes dos 10 alunos que seriam alvo delas.
Nestas folhas também estavam detalhado o plano que elas usariam para matar os colegas e enterrá-los sem deixar nenhuma pista e assim ninguém saberia o que aconteceu e o motivo dos adolescentes terem desaparecidos.
Os pais das duas meninas já foram informados e agora terão que depor, pois a Justiça está investigando o caso e ainda há muitas dúvidas a serem esclarecidas. A polícia quer saber, por exemplo, se havia outras pessoas envolvidas no plano, qual o motivo delas terem tanta raiva destes colegas, entre outras questões que devem ser esclarecidas nos próximos dias.