Há mais de uma semana, Paula recebia a notícia de que era a grande campeã do ‘Big Brother Brasil’. No entanto, parece que a Globo já esqueceu que ela existe. A vencedora do reality show um dia após a vitória fez uma rápida participação no ‘É de Casa’, onde apenas foi maquiada por uma blogueira.
Nada foi falado sobre os três meses que ela ficou na casa ou sobre o que fará com o prêmio. Muito menos sobre as acusações de intolerância religiosa e racismo que levaram, na sequência, a milionária a ser indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Na segunda, Paula ainda participou do programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga. Novamente, nada de falar sobre as acusações e do inquérito aberto. Uma das pessoas que denunciou a ex-sister foi Rodrigo, que ficou algumas semanas com ela na casa mais vigiada do país.
É comum que vencedores do BBB virem figuras carimbadas da programação da Globo na primeira semana após a vitória. No entanto, Paula foi literalmente ‘escorraçada’ da programação. No Rio, inclusive, ela chegou a virar nota policial do RJTV 1, quando foi informado o indiciamento dela.
Após ouvir os envolvidos no caso de intolerância religiosa que aconteceu no “Big Brother Brasil 19”, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) concluiu que houve preconceito por parte de Paula von Sperling, a vencedora da edição, contra Rodrigo França e, por isso, a ex-confinada será indiciada.
“Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito“, diz parte da nota da Polícia Civil sobre o caso.