O Programa Raul Gil está sempre abrindo espaço para crianças com talento, seja no canto ou na dança, nas tardes de sábado no SBT. A garotada se diverte, mostra do que é capaz e muitas até conseguem seguir carreira. Porém hoje aconteceu algo que deixou os internautas revoltados; e o apresentador foi duramente criticado nas redes sociais.
É que a atração exibiu o quadro ‘Funkeirinhos’, e muitos internautas alegaram que as crianças foram colocadas para cantar e dançar funk bem no estilo adulto, tanto em relação às letras como também nas danças que eram muito ousadas para a idade.
Muitos internautas justificaram a crítica, dizendo que não estavam achando ruim o fato das crianças dançarem funk, mas a forma como elas foram induzidas a dançar e o fato das letras não serem condizentes para a idade delas, sem contar o fato de que o programa estava exibindo meninas de maneira adulta demais.
Quem diria hein! Raul Gil apoiando a sexualização infantil com crianças rebolando funk até o chão! Bacana!
— Ivo Santanelli (@ivo1107) April 13, 2019
“Acho ridícula essa ideia do Programa Raul Gil de colocar crianças menores de sete anos cantando funk com letras inadequadas para a idade delas“, comentou um internauta.
https://twitter.com/RyanFerreiraM/status/1119674569000935426
“Menininha dançando funk no Programa do Raul Gil, quando o câmera mostrava a cara dos jurados eles tavam se lambendo, achei nojento“, criticou outro.
Esse quadro do Raul Gil com essas crianças cantando e dançando funk de shortinho curto para os JURADOS é muito nojento meu, como pode!!!
— Alladin (@Matheuswrj) April 13, 2019
Realmente, algumas das músicas escolhidas para o quadro ‘Funkeirinhos’ tinham letras com duplo sentido. Outra crítica do público foi em relação à forma como as crianças foram vestidas, os internautas reclamaram que a produção do Raul Gil errou feio ao vestir as meninas com roupas curtas demais.