Várias explosões destruíram hotéis de luxo e também igrejas católicas no Sri Lanka enquanto eram realizadas as celebrações de Páscoa, até o momento já são quase 160 mortos, mais de 300 feridos e este número deve aumentar nas próximas horas, pois as equipes de resgate estão trabalhando no local.
Os atentados aconteceram na capital, Colombo e em outras regiões, como Batticaloa e Katana. Segundo as autoridades do Sri Lanka, as explosões aconteceram por volta das 8h45 horário local, sendo 0h15 pelo horário de Brasília.
Pelo menos 3 hotéis e 3 templos religiosos onde os fiéis acompanhavam as missas foram vítimas dos terroristas. Não demorou muito e mais duas grandes explosões foram registradas na capital.
TERRORISMO: SÉRIE DE ATENTADOS EM HOTÉIS E IGREJAS DEIXAM 156 MORTOS E MAIS DE 300 FERIDOS NO SRI LANKA.
(Foto: Dinuka Liyanawatte/Reuters) pic.twitter.com/MD7525Fqce— RBC NEWS (@rbcnewstv) April 21, 2019
De acordo com a AFP, as mortes foram de pessoas que estavam na igreja, sendo que um tempo na capital teve mais de 60 vítimas fatais. Pelo menos 254 pessoas feridas foram atendidas de imediato nos hospitais em Colombo, sendo que muitas estavam em estado grave. Até o momento nenhum grupo terrorista reivindicou os atos.
https://twitter.com/GLCampos_/status/1119913251826020352
Até o momento as autoridades informam que foram 8 explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas, em Colombo e duas outras cidades. Os católicos na região representam pouco mais de 7% da população. O Governo já determinou toque de recolher e foi por tempo indeterminado. Todas as redes sociais sofreram bloqueios para que fake news não se espalhem.
Mas no Twitter, muitas fotos e vídeos já estão sendo compartilhados e aos poucos o mundo vê os horrores de mais um atentado terrorista.