O volante Ralf foi um dos melhores jogadores dentro de campo pela final do Campeonato Paulista, contra o rival São Paulo FC. Após o grande título, o jogador deu uma entrevista e falou sobre a desconfiança que viveu em seu retorno ao Alvinegro de Itaquera.
O ídolo da Fiel citou que muitos acharam que sua vida estava ganha e por isso não jogaria o mesmo que já tinha apresentado anteriormente, pois teve uma longa passagem pelo futebol chinês.
Em sua entrevista, Ralf declarou que não tem noção do que representa para a torcida corintiana e que falar isto não era um sinal de arrogância, mas sim que ele entende a idolatria do torcedor corintiano, porém que não sabe a dimensão real de tudo isso.
O técnico Fábio Carille revelou que pode recuar o Ralf nas próximas partidas, para assim o atleta jogar como zagueiro, sendo que ele sempre foi volante. Carille projetou que Ralf ainda jogará por muitos anos.
O atleta respondeu as declarações e afirmou que pode até recuar, por opção do treinador durante partidas, mas que entrar como zagueiro não é sua especialidade.
“Não tenho em mente. Como eu falei, se for para ir de zagueiro no decorrer da partida, até entendo. Mas, para iniciar a partida, nunca iniciei. Eu quero jogar, estar pronto para ajudar a equipe. O treinador, se ele achar que deve me recuar um pouco para ajudar na zaga, eu estou à disposição, mas não é do meu feitio, não é minha posição de origem”, disseRalf, ídolo da Fiel.
O volante também lembrou que não teve base e que ainda está aprendendo fundamentos do futebol, como cabeceamentos e chutes com a ‘perna ruim’, mesmo já tendo uma idade avançada.