Após alguns meses de reuniões e conversas, o Palmeiras está perto de uma vitória histórica fora das quatro linhas. Faltando apenas uma semana para o início do Campeonato Brasileiro, o Verdão encaminha um acerto com a Globo para as transmissões dos jogos na TV aberta.
A Rede Globo de Televisão não esconde o desejo de acertar com o Palmeiras e ter o direito de transmissão dos 38 jogos do Alviverde na TV aberta virou obsessão.
Um dos motivos para que a emissora carioca queira fechar com o clube Alviverde é o Cartola FC, que ficará sem o Palmeiras caso o time não assine com a Globo. A emissora não esconde o desejo de contar com todas as equipes do país. Além disso, o Verdão é o atual Campeão Brasileiro, que valoriza ainda mais o clube.
A Rede Globo apostou na estratégia de ganhar tempo, com isso ela esperava que o Palmeiras fosse pressionado pelos seus torcedores e patrocinadora para ter seus jogos na TV aberta. Porém, aconteceu o contrário. O Verdão recebeu apoio das arquibancadas e ficou ainda mais forte na briga.
Os patrocinadores Crefisa e Puma deixaram o presidente Maurício Galiotte à vontade na negociação com a Globo. Ao contrário do que esperavam, os patrocinadores do Palmeiras foram verdadeiros parceiros e não exigiram o acerto para que suas marcas fossem divulgadas.
Nas negociações, uma das principais divergências entre o Palmeiras e a Globo são os valores oferecidos pela emissora ao Corinthians e Flamengo. O clube Alviverde não aceita a diferença exorbitante nos valores e briga para que haja um reajuste. Além de haver uma multa que a emissora cobra pelo clube ter fechado com a Turner. Com o acordo, a multa deve ser retirada do contrato.