A deputada federal do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, resolveu postar uma mensagem sobre o feriado de Páscoa, quando se comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Na mensagem, Gleisi colocou uma figura que supostamente representa a imagem de Cristo e o comparou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente se encontra preso, citando que as causas defendidas por Jesus eram as mesmas de Lula e por isso houve a crucificação.
Após a postagem nas redes sociais, Gleisi acabou sofrendo um castigo, pois a represália foi enorme entre os cristãos, que não gostaram nem um pouco desta comparação e também refutaram a postagem da deputada.
Boa Páscoa!🌟✨
Posted by Gleisi Hoffmann on Sunday, April 21, 2019
Um site gospel resolveu fazer uma análise a fundo da postagem de Gleisi, em que diz: “Jesus não foi morto pelos nossos pecados, mas sim por enfrentar um sistema“. Gleisi acabou errando nestas citações e foi refutada pelo site.
Na postagem, a deputada cita ”índios, sem terras e pobres trabalhadores” como as verdadeiras causas da ressurreição e coloca Lula como um grande expoente na imagem.
O site Notícias Gospel Mais refuta e afirma “Jesus Cristo morreu, sim, pelos nosso pecados e não por causas políticas“. Gleisi cita que o problema que levou Jesus a ser crucificado foi um problema econômico, pois ele apresentava um Deus diferente do acreditado por todos na época. Isso porque Jesus, segundo a deputada, apresentava um Deus em que o poder financeiro não era importante.
A polêmica foi instaurada nas redes sociais e a publicação original já contém mais de 600 comentários, sendo a maioria de críticas contra a deputada.