O Barcelona continua buscando novos reforços para a próxima temporada. O time vem se mexendo forte no mercado e parece estar devolvendo o futebol de posse para o time. O objetivo seria continuar contratando jogadores com as mesmas características e o Barça estaria planejando três novos reforços.
Arthur começou tudo
O plano para o futuro do Barça começou com a chegada de Arthur Melo. Com o brasileiro, o Barça tornou a dominar a posse, no pós Pep Guardiola, Xavi e Iniesta. O zagueiro Lenglet e o meia De Jong também foram contratados com o mesmo objetivo. E o Barça parece cada vez se aproximar mais do time que um dia encantou a Europa, estando já fazendo a preparação para o futuro. E vem mais.
Kimmich e De Ligt para fortalecer a ideia
Tudo indica que o time vai continuar apostando por esse perfil de jogador. E os próximos da lista seriam Joshua Kimmich, o lateral do Bayern de Munique, e De Ligt, o zagueiro do Ajax que está encantando na Europa. Os dois jogadores seriam perfeitos para tornar o elenco mais competitivo ainda, preenchendo vagas mais necessitadas no time, nomeadamente na defensiva.
Um galáctico que mexe com o Real Madrid
Finalmente, a diretiva ‘culé’ teria ainda uma ambição mais atacante. O Barça continua pensando em juntar mais uma estrela mundial no ataque. Messi e Suárez estão fazendo mais uma temporada de nível elevado, mas poderiam ter um novo companheiro de ataque, no próximo ano.
Ainda para mais, o nome de quem se fala poderia se tornar em um golpe para Zidane. O novo favorito do Barça, para o ataque, seria segundo o site Don Balón, o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.
O Barça poderia facilitar essa transferência incluindo Philippe Coutinho na operação e o Liverpool acabaria mantendo um ataque excelente, uma vez que tem vários outros jogadores de grande qualidade. Porém, a saída de Salah poderia complicar muito para Zidane, que continua esperando por Sadio Mané, o companheiro de ataque de Salah. E Jurgen Klopp não iria permitir a saída de duas de suas grandes estrelas, no mesmo mercado.
A saída de Salah para o Barcelona, certamente, iria impedir a saída de Mané para o Real Madrid, o que seria uma complicação para Zidane, que continua sonhando com o atacante senegalês.