13 anos após tirar a própria vida, carta de despedida de Leila Lopes ainda intriga

No ano de aniversário da morte de Leila Lopes, lembre trajetória da atriz que fez de novela da Globo a filme adulto.

PUBLICIDADE

Em 2019, completou dez anos da morte da atriz Leila Lopes. A profissional da dramaturgia fez várias novelas na televisão. Um dos seus papéis mais marcantes acabou sendo na novela O Rei do Gado, da Rede Globo de Televisão. 

Apesar de ter conseguido boas oportunidades na sua profissão, Leila Lopes decidiu aceitar o convite de entrar na indústria de filmes adultos. Isso, aos poucos, foi causando problemas para a atriz. Não demorou muito para que o arrependimento batesse e uma grande depressão entrasse na vida da famosa. 

Antes de tirar a própria vida, Leila Lopes deixou uma carta para a família. Em um ato de grande desespero, ela diz que tomou a medida para enfim conseguir ficar perto de Deus. Na época de sua morte, a famosa tinha apenas 50 anos de idade. Até hoje, muitos fãs se lembram com carinho dela. 

Em sua última carta, a atriz diz que não estava triste e que apenas queria ‘partir”. A seguir, separamos um trecho da carta deixada pela atriz:

“Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.”

(… )”Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele”. 

Contato do CVV

Um serviço importante para às pessoas que passam por períodos de tristeza e depressão é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. O contato da entidade é o 188. O telefone é gratuito. Também é possível obter assistência por meio da internet.