Real Madrid tem plano para desviar um favorito de Messi

PUBLICIDADE

Real Madrid e Barcelona são grandes rivais na Espanha e não apenas dentro do gramado. Os dois times também protagonizam algumas disputas no mercado, tentando os mesmos reforços. E isso poderia acontecer novamente, agora por um zagueiro que todos querem na Europa.  

Proposta do Real Madrid

Desejado pelo Barcelona, De Ligt poderia estar se aproximando mais do Real Madrid. O capitão do Ajax tem apenas 19 anos de idade e está fazendo uma temporada sensacional tanto na liga holandesa, como na Champions. Após a contratação de seu companheiro de equipe, Frenkie De Jong, o Barcelona gostaria de juntar também o zagueiro, no Barça. 

Para muitos, De Ligt se encaixaria bem no futebol do Barça e já é chamado de sucessor do Piqué. Messi seria um dos mais agradados com essa possibilidade. Com 19 anos, De Ligt já é um dos melhores em sua posição, o que agradaria a todos. 

Também no Real Madrid, eles vão seguindo o holandês. O jogador seria a solução para a saída quase certa de Raphael Varane. Para isso, Florentino Pérez já estaria fazendo uma proposta pelo zagueiro. 50 milhões de euros e ainda o passe de Mariano Diaz seria a oferta do Real Madrid para o Ajax, de acordo com o site Don Balón. 

Negociação com o Ajax

No total, a proposta estaria equivalendo a 80 milhões, que seria o pedido pelo Ajax. O dominicano Mariano Diaz tem seu passe avaliado em 30 milhões, ele que chegou para vestir a camisa 7 de Cristiano Ronaldo, mas que ninguém entendeu direito. O jogdor não convenceu em Madrid, mas parece agradar para Erik Ten Hag, o treinador do Ajax, que só tem Huntelaar e Dolberg para a posição de ‘9’. Na verdade, Ten Hag preferiu Dusan Tadic como falso 9, em várias partidas. 

O Real poderia, então, incluir Mariano na negociação por De Ligt, esperando convencer o zagueiro com um salário bem alto, perto dos 12 milhões de euros por temporada, quase o dobro do que ele receberia no Barcelona. 

Porém, no Barça, De Ligt teria a companhia de De Jong, ele que também é muito fã do futebol dos catalães. Por isso, a vantagem estaria ainda do lado do Barcelona.