Munira Abdulla, dos Emirados Árabes Unidos, ficou em coma por 27 anos, ela ‘adormeceu’ em 1981 após sofrer um grave acidente de caso e quando acordou encontrou um mundo bem diferente do que ela conhecia. Quando sofreu o acidente, ela tinha 31 anos e teve algumas lesões cerebrais. Ela foi buscar o filho na escola e seu carro acabou se chocando com um ônibus.
O cunhado dela é que estava dirigindo o carro e o filho tinha apenas 4 anos. Hoje ela tem 58 anos e o filho tem 31. O caso vem chamando a atenção do mundo todo e as pessoas estão curiosas para saber o que ela se lembra e se sentiu alguma coisa durante todos estes anos que ficou inconsciente. O filho dela contou que nunca desistiu da mãe e que estava muito feliz por vê-la recobrando a consciência.
Omar explicou que deseja contar a história de sua mãe para o mundo todo com o objetivo de que as pessoas aprendam que nunca devem perder a esperança, por mais difícil que a situação seja. Abdulla foi transferida para o hospital de Londres durante o tempo que esteve em coma, mas os médicos afirmaram que ela se encontrava em estado vegetativo, por isso foi transferida para os Emirados Árabes e ficou em diversos hospitais, sendo alimentada o tempo todo por um tubo e passando por fisioterapia.
Em 2017 ela foi transferida para um hospital na Alemanha e foi submetida a várias cirurgias e recebeu uma medicação que ajudou a melhorar seu estado de saúde. No ano passado teve uma discussão no quarto e a mulher ficou agitada, fez alguns barulhos e os médicos foram chamados. Um dia o filho acordou com mãe dizendo seu nome e ele nem conseguia acreditar.
Hoje em dia ela já mantém alguns diálogos e segue em recuperação fazendo fisioterapia para reaprender a sentar. A família, aos poucos, vai contando para ela tudo que aconteceu durante o tempo que ela ficou em coma, revelando todas as invenções e transformações pelas quais o mundo passou.