Nesta quinta-feira (25), mais um jogador faleceu dentro do gramado, deixando a todos que acompanhavam a partida, entristecidos.
O jogador Papy, de 28 anos, natural de Burundi, na África, veio a óbito durante a partida que disputava pela liga nacional.
Papy jogava pelo Malanti Chiefs, da Suazilândia. O país fica localizado na África Austral, entre a África do Sul e Moçambique. Durante a partida ele acabou tendo um infarto e faleceu. Um dia antes de morrer, o atleta concedeu uma entrevista falando que estava com problema de saúde e que os médicos já haviam avisado que ele poderia falecer se continuasse jogando.
Papy Faty 🇧🇮 was told he could die whiles playing but he refused to take the advise.
Today, he collapsed during a game and he died
SAD! pic.twitter.com/lABB4yAApl
— Tedavi Yöntemleri (@tedaviyontemi) April 25, 2019
Na ocasião da entrevista Papy disse: “O doutor disse que eu poderia morrer”. O craque tinha passagens pelo futebol europeu, Trabzonspor da Turquia e MVV da Holanda. O atleta também era constantemente convocado para atuar nos jogos da seleção do país. Ainda não foram divulgadas as informações sobre velório e enterro do jogador.
Web lamenta morte de Papy
Nas redes sociais, várias mensagens de solidariedade e apoio em relação à morte do jogador foram postadas. O Bidvest Wits agradeceu Papy pelo tempo de contribuição prestados ao clube, além de desejar suas condolências para a família, amigos e fãs do atleta.
We are deeply saddened to learn about the passing of former Bidvest Wits player Papy Faty!
Everyone at Bidvest Wits will forever remember his immense contribution to the club.
Our deepest condolences to the family, friends and fans of Papy! #RIPPapy #BidvestWits 🔵⚪️ pic.twitter.com/QTZjIO8RrG
— Bidvest Wits (at 🏡) (@BidvestWits) April 25, 2019
O Nuhu destacou a matéria feita pelo jogador um dia antes de sua morte, na qual ele falava sobre os riscos que estava correndo caso continuasse jogando. Milhares de fãs comentaram as publicações demonstrando, amor, afeto, carinho e tristeza pela partida repentina e de forma trágica do jovem atleta.