Um vídeo, que está repercutindo bastante nas redes sociais neste final de semana, emocionou a muitos brasileiros. O jovem Lucas, de apenas 11 anos, que vende tamboretes na cidade de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba, teve o dinheiro de todo um dia de trabalho levado por um assaltante.
Quem gravou o vídeo foi o repórter Gustavo Chaves, do Portal Plantão Policial Paraíba. As imagens foram feitas poucos minutos após o ocorrido.
No vídeo, Lucas conta que um homem parou em uma moto e disse que queria comprar um tamborete, mas acabou enganando o garoto e levou todo seu dinheiro. Com a voz embargada e com uma expressão de muita decepção, Lucas relatou toda a ação do bandido: “Ele me tapeou, dizendo que ia comprar tamborete, aí ele pegou o meu dinheiro e saiu correndo na moto”.
Lucas sai três vezes por semana pelas ruas da cidade com o seu carrinho de mão e os tamboretes em cima para vender e levar dinheiro para casa. “Meu filho estuda no turno da tarde e, pela manhã, ajuda o nosso vizinho para ganhar um dinheiro e comprar as suas coisas. Ele corta o cabelo com o dinheiro que ganha e às vezes ajuda o seu pai, que está desempregado no momento”, contou a mãe. “Ele nem foi para escola, porque estava muito assustado. Depois dessa situação, não sabemos mais se vamos deixar ele sair para vender os tamboretes”, disse a mãe.
Foto: Gustavo Chaves
Caso do assalto emocionou os brasileiros e despertou onda de solidariedade
Várias páginas no Facebook replicaram o vídeo, que já foi assistido por milhares de usuários da rede social. Muitos, sensibilizados com a história, procuraram a família da criança e enviaram ajuda financeira para amenizar o drama vivido pelo garoto. ”A gente recebeu pequenas ajudas, mas que são de grande serventia. A quantia que foi levada pelo ladrão foi dada por um grupo de pessoas”, relatou a mãe.
Infelizmente ainda existe quem se aproveita da oportunidade para arrecadar dinheiro com falsas campanhas para o garoto. Para que as pessoas tenham segurança e garantia de que a doação realmente chegará às mãos de Lucas, a equipe do 1News Brasil falou com ele hoje pela manhã e pediu para que gravasse um vídeo, informando o número do telefone para quem quiser fazer contato e enviar ajuda.
Assista:
Quem quiser colaborar, o número de telefone para contato com Dona Sônia, mãe de Lucas, é o (83) 99117-8410.