O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2019. O Verdão, atual campeão da competição, encarou o Fortaleza, adversário difícil que conta com um belo trabalho do técnico Rogério Ceni, e venceu por 4 a 0, aumentando a confiança da equipe alviverde.
A partida aconteceu no Allianz Parque, com o encontro entre o atual campeão brasileiro da série A com o da série B. Após a goleada aplicada pelo Palmeiras, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, aproveitou para deixar claro a diferença entre as duas equipes.
“A diferença é grande. Hoje jogamos um pouco abaixo do que vínhamos jogando, alguns jogadores fazendo estreia na Série A e sentiram um pouco logicamente. E o time do Palmeiras é muito bom e encontrou um futebol que nos últimos jogos não vinha jogando tanto dessa maneira”, disse Ceni.
A entrevista do treinador pegou mal com alguns torcedores do Palmeiras, por conta de sua declaração, dizendo que a equipe palmeirense não tem jogado bem, e só jogou na partida contra o Fortaleza. A crítica do ex-goleiro também virou motivo de chacota por torcedores, que o chamaram de ‘chorão’.
Além disso, Rogério Ceni disse que dava para o Fortaleza diminuir o placar em algumas oportunidades, mas que desperdiçou quando não podia. Apesar das declarações em favor de sua equipe, o treinador do Fortaleza deixou claro que a vitória foi merecida pelos palmeirenses.
Ao ser questionado sobre quais seriam os objetivos do clube cearense no Campeonato Brasileiro de 2019, Rogério Ceni foi simples e objetivo: “É se manter na Série A. Essa é a realidade que nós temos que encarar”. Contudo, Ceni reconhece que o Fortaleza está abaixo dos grandes da Série A.