O futebol vive mais um dia de luto. Um grande jogador faleceu em um trágico acidente de trânsito, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), quando jogadores retornavam de uma partida para as suas casas.
Torcedores brasileiros se solidarizaram nas redes sociais por conta do ocorrido. O jogo foi do Alanyaspor contra o Kayserispor e terminou por 1 a 1. O atleta jogava no Alanyaspor e era uma das atrações do Campeonato Turco.
Trata-se de um atleta que integrava, inclusive, uma seleção. O meia de 28 anos, Josef Sural, era um dos destaques da seleção da República Tcheca e estava em uma van que levava somente alguns jogadores.
Veja algumas manifestações de solidariedades deixadas pelos brasileiros:
Infelizmente o jogador Josef Sural, do Alanyaspor, da Turquia, faleceu hoje após um trágico acidente envolvendo o veículo que transportava alguns atletas do clube. Desejamos muita força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/BILZpMFRJ7
— Mundo da Bola (@mundodabola) April 29, 2019
A repercussão foi tanta que até o canal Esporte Interativo dedicou um espaço de seu Twitter para prestar solidariedade aos familiares do atleta, que ainda tinha uma longa carreira pela frente. Confira a mensagem deixada pelo canal fechado:
O atacante da República Tcheca Josef Šural faleceu após um acidente de van que transportava jogadores do Alanyaspor. Entre os feridos sem gravidade, dois eram brasileiros: Welinton Souza, ex-Flamengo, e Wanderson Baiano, ex-Vila Nova. Desejamos muita força aos familiares! pic.twitter.com/5rDj0HMDtG
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) April 29, 2019
Um Twitter próprio para torcedores brasileiros que são fãs do futebol tcheco dedicou uma postagem para um dos melhores jogadores do país. O Twitter conta com quase 2 mil seguidores e tem dedicado toda influência para lamentar a morte do jogador:
https://twitter.com/FuteboltchecoBR/status/1122889519949336576
Outras inúmeras mensagens estão nas redes sociais. A comissão técnica e outros jogadores acabaram por decidir em utilizar o ônibus do clube para voltarem para Alanya, porém seis jogadores resolveram voltar nessa van, em separado.
O acidente deixou outros seis feridos, dentre estes estavam também alguns brasileiros: Welinton e Wanderson Baiano; além do inglês Steven Caulker, o senegalês Papiss Cissé, o ganês Ghana Isaac Sackey e o angolano Djalma Campos.
O atleta deixou uma esposa e dois filhos. Sural atuava como meia ofensivo e sempre foi um dos destaques na Turquia. Vale ressaltar que não é a primeira grande perda do futebol neste ano.
Em 2019, algumas tragédias já afetaram o mundo do futebol, dentre elas a morte do atleta Emiliano Sala, que teve seu corpo encontrado após o avião em que estava cair. Outra tragédia foi a que aconteceu no CT do Flamengo, quando pegou fogo e 10 meninos da base acabaram falecendo.