Neste 1º de maio é comemorado em todo o mundo, o dia do trabalho e, como é de praxe, todos os presidentes da república fazem pronunciamentos em redes de rádio e televisão para que compromissos assumidos com o eleitorado venham à tona novamente.
Jair Bolsonaro fez o mesmo que os governos anteriores e gravou um pronunciamento breve em cadeia nacional de rádio e televisão. Com duração de pouco mais de dois minutos, Bolsonaro assumiu a dificuldade que está enfrentando em seu início de mandato e também alertou sobre o conflito em assumir um governo que anteriormente tinha políticas e concepções antagônicas.
Evitando falar sobre os temas delicados e que afligem a população como o desemprego e principalmente sobre a principal reforma estrutural que está sendo discutida em todo o país no momento, a da previdência, Bolsonaro usou palavras e termos liberais, e deu o tom de que seu governo visará uma política mais aberta a novos mercados.
Ele focou o seu discurso na medida provisória que foi assinada em cerimônia no último dia 30 de abril que tratou dos Direitos de Liberdade Econômica, medida essa que garante o livre mercado no país com exportadores estrangeiros.
Criada pelo Ministério da Economia comandado por Paulo Guedes, a MP promete gerar um liberalismo maior nas atividades econômicas realizadas no país, sem que haja intervenções do governo.
Assista na íntegra, o pronunciamento de Jair Bolsonaro realizado na noite de ontem.
Ao final de sua fala, Bolsonaro disse que os brasileiros escolheram a esperança e que esse desejo da população está sendo observado por ele, pois prometeu não decepcionar seus eleitores.