Após perder na estreia do Campeonato Brasileiro para o Bahia, na Arena Fonte Nova, o Corinthians recebeu a Chapecoense na Arena de Itaquera e venceu por 1 a 0, com gol de Carlos Augusto. Com isso, o presidente Andrés Sanchez aproveitou o bom momento da vitória para dar entrevista e atualizar a situação de mercado do Timão.
Apesar do Corinthians ter contratado diversos jogadores nessa temporada, o presidente do Timão não descartou mais reforços para o elenco e confirmou alguns negócios próximos de um acerto.
Segundo Andrés Sanchez, um dos jogadores que está próximo de ser anunciado pelo Corinthians é o volante Matheus Jesus, destaque do Oeste, no Campeonato Paulista de 2019. Apenas detalhes separam a confirmação do reforço alvinegro.
Diferente de Matheus Jesus, o atacante Everaldo já tem acerto um com o Timão e um fracasso só depende da desistência do Fluminense no negócio. Sendo assim, mesmo com o acerto diretamente com o atleta, o Corinthians não pode confirmar que Everaldo irá defender as cores do clube.
“O Matheus Jesus está praticamente certo, só falta assinar. O Everaldo eu já falei, depende do Fluminense. Se o Fluminense não fizer a opção e não contratá-lo, nós vamos entrar no páreo, se contratar, exercer a opção que eles têm, não podemos fazer nada”, disse Andrés.
Além dos dois atletas que são realidade nos bastidores, o presidente do Corinthians aproveitou para falar sobre as especulações. Ao ser questionado sobre uma possível chegada do zagueiro Gil, Andrés disse que “é um grande sonho” e não descartou o defensor, que em breve poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.