Nesta sexta-feira, 3 de maio, um fato inusitado acabou repercutindo na mídia. Um homem tentou roubar o celular de uma moradora da região da Praia Grande, em Santos. No entanto, o que ele não esperava é que ela fosse lutadora de jiu-jitsu.
A jovem, ao perceber o assalto, deu um golpe no suspeito conhecido como “mata-leão”. Nesse golpe, o ladrão ficou imobilizado com os braços da vítima, que ficam dando uma espécie de esganadura no local. Caso force para sair, quem sofre o “mata-leão” tem a sensação de perda de ar, podendo, em alguns casos, até desmaiar.
Desesperado, o ladrão chora ao receber o golpe. Ele pede socorro aos prantos e diz que está “doendo muito”. Segundo o delegado Alexandre Comin, que fez o registro do caso na Delegacia Sede da cidade, o ataque ocorreu no bairro Jardim Melvi.
Ladrão é quem pede socorro chorando, após assalto dar errado
De acordo com o depoimento da vítima, que não quis ter o seu nome revelado, ela caminhava tranquilamente pelo bairro quando foi abordada pelo suspeito, que é menor de idade. Ele roubou o celular da mulher e tentou fugir.
A vítima do roubo ainda teve tempo de gritar pelo marido, que veio ao seu socorro. Os dois pegaram o carro e conseguiram alcançar o suspeito. O suspeito é menor de idade e, por isso, decidimos preservar o seu rosto.
A vítima, assim que o alcançou, deu o famoso golpe citado aqui no artigo. Assim, ela ficou até a chegada da polícia. Segundo o portal de notícias G1, O menor foi encaminhado pelos policiais para a Delegacia Sede, onde foi registrada a ocorrência.