Mais uma queda de avião é registrada e desta vez foi na cidade de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos. A aeronave estava com 143 pessoas a bordo e apesar do susto, todos sobreviveram. A Estação Aérea Naval de Jacksonville informou que o avião decolou de Guantánamo, Cuba e o piloto teria perdido o controle já próximo ao rio St. Johns.
Para sorte de todos os ocupantes da aeronave, o piloto conseguiu aterrissar nas águas do rio e como é raso, o avião não afundou. As equipes de resgate foram acionadas e levaram 21 passageiros para o hospital mais próximo, porém, todos eles tiveram apenas ferimentos leves.
O avião é um Boeing 737-800 que partiu da estação naval da Baía de Guantánamo e quando foi aterrissar, acabou saindo da pista e o piloto ainda conseguiu amortecer a queda da aeronave nas águas do rio.
Uma passageira contou que houve muita gritaria, as pessoas entraram em pânico porque ninguém sabia o que estava acontecendo quando a aeronave começou a balançar para todos os lados.
A agência Reuters tentou entrar em contato com a companhia aérea Miami Air Internacional para obter maiores detalhes, mas ainda não conseguiu novas informações. As investigações deveram apontar o que teria ocasionado este acidente que por muito pouco não terminou em uma tragédia.
Avião parte ao meio
Aqui no Brasil, um avião monomotor caiu após uma pane e partiu ao meio, o piloto tentou fazer um pouso forçado, mas sem sucesso e as vítimas foram socorridas e levadas para a unidade de saúde mais próxima.
A queda deste avião foi próxima ao aeroporto municipal de Vila Rica, no Mato Grosso, nesta última sexta-feira, dia 3. A Polícia Civil informou que está ouvindo as vítimas e o piloto também terá que prestar depoimento.