Barcelona e o plano galáctico de 300 milhões de euros

PUBLICIDADE

O Barcelona continua buscando novos reforços no mercado. O time é sempre um dos mais mexidos nas transferências, mas esse ano, o Barça não se vai ficar pelas compras. De acordo com o site Don Balón, a diretiva ‘culé’ estaria planejando algumas vendas importantes. No total, seriam três jogadores, titulares, que poeriam render 300 milhões de euros para os cofres do Barça. 

Barcelona vai vender

Para começar, Philippe Coutinho. O brasileiro não tem acrescentado muito no jogo atacante do time e, para agravar sua situação, ele parece ter entrado em confronto com a torcida do Barça, que continua vaiando o antigo craque do Liverpool. 

Por mais que Valverde insista, o camisa 7 parece não ter solução, tirando a de uma saída. O Barça ficaria contente com uma recompensa de 130 milhões de euros por Coutinho, um pouco abaixo, ainda assim, dos 160 milhões que os catalães pagaram por ele. Ainda assim, um valor que times como Inter de Milão, Manchester United e Paris Saint Germain poderiam pagar. 

Depois, tem o caso de Samuel Umtiti, uma sombra do zagueiro incrível da temporada passada. O francês não consegue regressar em seu nível e o time poderia vender por 90 milhões de euros, 

O zagueiro francês foi relegado para reserva devido a seus problemas físicos e à explosão de Lenglet. Sua venda, além de gerar um bom encaixe, deixaria espaço para Matthijs de Ligt, uma das prioridades do Barça. Times como Liverpool, Juventus e Manchester City estariam interessados no francês.

Situação parecida vive Ivan Rakitic. O meia continua sendo muito disputado por times grandes como PSG e Inter, e custaria 80 milhões de euros. Porém, ao contrário dos casos anteriores, o croata continua sendo uma peça chave e intocável para Valverde.

O problema é que a idade dele, 31 anos, convida a estudar propostas. Além disso, a presença de Arthur, Frenkie de Jong, Aleñá e Riqui Puig pode abrir caminho para a saída do croata.