No capítulo desta terça-feira, dia 7, na novela O Sétimo Guardião, Mirtes não deixará Adamastor contar à polícia que Aranha está morto, a ex-beata fará de tudo para manter o caso em segredo. Olavo pensa sobre a proposta feita por Gabriel e decide aceitar, porém, Murilo ficará bastante preocupado.
Luciana impedirá a entrada das pessoas no cabaré, enquanto Mirtes vai atrás do padre Ramiro em busca de ajuda. Nicolau volta a causar e age de forma rude com Rivalda. Afrodite chama Bebeto para uma conversa.
Marcos Paulo se oferece para ajudar Valentina e Adamastor tentar confortar Stella. Escondida, Luz ouve toda conversa que Mirtes fala com o padre Ramiro e fica sabendo de toda verdade, se mostrando chocada com os acontecimentos na pequena cidade.
Olavo cumpre sua parte no acordo com Gabriel e diz a Sampaio que é para libertar Valentina. Marcos Paulo combina de se encontrar com Peçanha. Luz vai atrás de Gabriel e revela a ele seu plano, mas o guardião-mor é duramente criticado por Judith.
O corpo de Aranha é levado para casa graças à ajuda de padre Ramiro, Gabriel, Júnior e Murilo.
Apesar do plano para defender a fonte mágica, Gabriel tem uma outra preocupação, que é o serial killer. O guardião-mor, assim como padre Ramiro, ficará com medo que haja uma represália do assassino, já que a verdadeira causa da morte de Aranha será encoberta.
E ainda esta semana, Olavo ficará furioso quando descobrir que as máquinas que seriam usadas na escavação foram sabotadas, o empresário se mostrará disposto a dar a volta por cima.