Aranhas são animais que causam medo em várias pessoa, alguns chegam a passar mal apenas com a presença do bicho. Um fato curioso, envolvendo aranhas, deixou muitas pessoas assustadas na Grécia.
A praia foi tomada pelas teias de aranha
Em uma praia, aparentemente tranquila do oeste da Grécia, apareceu uma gigantesca estrutura de aproximadamente 300 metros de comprimento. A estrutura era uma imensa teia de aranha. O local em que onde ocorreu foi tomado por uma grande quantidade de aranhas de uma determinada espécie.
Segundo informações, o fenômeno aconteceu deu devido às altas temperaturas registradas no local e mudanças do clima na região, na cidade de Aitoliko. O número de aranhas da espécie Tetragnatha aumentou assustadoramente devido ao clima.
Vídeo impressionante mostra como ficou a paisagem
Outro fator que colaborou para o aumento dessa espécie na região, além das condições climáticas foi a presença massiva de mosquitos no ambiente, visto que as aranhas são predadoras. Há informações que esses aracnídeos costumam tecer gigantescas teias no período de acasalamento. Um vídeo mostrou o quão impressionante ficou a paisagem da praia.
Essas aranhas não são perigosas, nem para os humanos nem para o meio ambiente, mas a verdade é que a situação deixou os moradores da cidade bastante assustados. Depois que acontece o acasalamento, as aranhas morrem.
Segundo biólogos, o calor excessivo, e a abundância de alimentos criaram um ambiente perfeito para a procriação da espécie e isso fez com que essa estrutura de teias fosse formada.