Cantor com câncer recusou transplante de fígado com medo do doador ser gay ou drogado

PUBLICIDADE

O cantor Vicente Fernández revelou que, quando sofria de câncer de fígado, recusou transplante porque não sabia se o doador era homossexual ou viciado em drogas.

Em uma entrevista com o jornalista Gustavo Adolfo Infante, o cantor revelou que em 2012 suspendeu sua turnê de despedida porque foi detectado um câncer de fígado quando ele estava em Houston.

Eu fiz uma turnê mundial e estar em Houston. Eu encontrei um caroço no a meio do duto dois bile e era câncer. Quando me disseram que era câncer, eu interrompi a turnê“, disse o cantor.

Vicente Fernandez, de 79 anos, relatou que nos Estados Unidos eles conseguiram um fígado compatível em apenas dois dias, mas ele o rejeitou porque não conhecia o doador. 

Eu não vou dormir com a minha mulher com outro fígado, não sei se ele era gay ou um viciado em drogas“, acrescentou. O cantor relatou que decidiu deixar o hospital sem sequer ver o oncologista porque não queria receber o órgão de um estranho.

De acordo com o cantor, a operação que o salvou do câncer foi praticada no Chile, onde durou sete dias em recuperação, porque foi complicado.

Vicente Fernández suspendeu sua turnê em 2012 após ser diagnosticado com câncer de fígado, uma condição que ele havia superado depois de passar por uma cirurgia. O cantor também venceu a batalha contra o câncer de próstata em 2002. Fernández é famoso por seus mais de 50 anos de carreira em música e cinema ranchera.

Ele nasceu em 17 fevereiro de 1940, na aldeia de Huentitán El Alto, Jalisco, e ao longo de sua carreira gravou mais de 80 discos e mais de 40 filmes. Ele ganhou dois prêmios Grammy, oito prêmios Grammy Latino, 14 prêmios Lo Nuestro e uma estrela no Hollywood Walk of Fame.