Mais um crime de alta repercussão aconteceu no mundo. Desta vez, um deputado federal acabou sendo baleado próximo do Congresso Nacional. Foram dois criminosos que saíram de um carro e armados atiraram no político e em seu assessor.
Em estado grave, o deputado federal argentino Héctor Olivares tomou apenas um tiro, no peito. O seu amigo e assessor Miguel Marcelo Yadón foi atingido por alguns tiros e acabou falecendo.
Para a ministra de Segurança da Argentina, Patricipa Bullrich, o principal alvo do ataque era o assessor do deputado, uma vez que ele foi atingido com mais precisão e morreu.
Um vídeo de câmeras de segurança instaladas próximas do local do crime exibiu todo o atentado que deixou o deputado federal em estado grave. Ambos estavam andando na praça do Congresso da Nação, próximo do Congresso Nacional.
O vídeo do atentado foi divulgado, porém não será mostrado nesta reportagem por conta das cenas fortes apresentadas. O carro estaciona ao lado do deputado e do assessor, logo após é possível perceber os disparos.
Nas imagens, é possível visualizar que o assessor Yadón caiu e ficou estático no chão, mas o deputado federal Olivares continuou se movimentando e pedindo ajuda. O fato de que os atiradores viram o deputado se movendo e não terminaram de executar o ato cresceu as suspeitas de que o verdadeiro alvo era o assessor.
O motivo, no entanto, ainda não foi descoberto pela polícia argentina. Um ciclista se aproximou do local e indicou que ajudaria, porém acabou fugindo após perceber que um dos atiradores estava fora do carro.