Miss desenvolve câncer de pele após usar unhas postiças e agora luta pela vida

PUBLICIDADE

Karolina Jasko, Miss Illinois 2018, deu uma entrevista à Fox News e fez uma triste revelação, pois, segundo a beldade, ela percebeu uma linha preta vertical bem embaixo de sua unha e ficou preocupada. Como ela sempre está usando unhas postiças de acrílico, demorou a notar o ‘detalhe’ e acredita que isto tenha surgido há um bom tempo.

Vale ressaltar que, durante o processo de fixação das unhas de acrílico, foi utilizada uma luz UVA através de um aparelho específico, fazendo com que a cola seque rapidamente. Desta forma, as unhas postiças ficam presas às verdadeiras por muito mais tempo, inclusive este método é muito usado no alongamento de unhas roídas e até mesmo quando elas estão mais frágeis e quebradiças.

O que muitos não sabem é que os raios ultravioletas são extremamente prejudicas à saúde, pois quando uma pessoa fica exposta aos raios UVA, aumenta consideravelmente a chance dela desenvolver um câncer de pele.

Dermatologistas sempre alertam as pessoas de que a radiação ultravioleta é a maior responsável pelo câncer de pele, por isso sempre aconselham seus pacientes a evitarem sol no horário das 10 às 16 horas.

Na entrevista da Miss para o Fox News, um médico explicou que, no caso dela, os raios podem ter provocado o melanoma logo abaixo da unha do dedão de Karolina, uma vez que ela estava sempre indo à manicure para colocar unhas postiças.

Ao ter a unha postiça colada em cima da matiz e leito ungueal, há um abafamento nas unhas naturais. Com isso, pode haver um estímulo muito maior na proliferação de bactérias e fungos na região“, explicou o médico.

Uma dica para quem deseja usar unhas postiças é sempre aplicar protetor solar nas mãos antes de dar início ao procedimento. Agora a Miss está lutando pela vida, seguindo todo procedimento indicado pelos médicos para se ver livre da doença.