Na era Bolsonaro, Globo vive terror, até JG perde e canal fica horas atrás do SBT

PUBLICIDADE

Essa semana foi tensa para a Globo. O canal, que é constantemente atacado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, viu seu concorrente, o SBT, ter bons momentos no Ibope.

Já no domingo (05), Silvio Santos teve a melhor audiência do ano ao receber o próprio Bolsonaro em seu palco. O chefe de estado do país conversou com o Homem do Baú sobre a reforma da previdência. E outros programas têm o que comemorar. 

Na noite desta quinta-feira, 9 de maio, a Globo viveu uma verdadeira noite de terror. Por mais de quatro horas seguidas, o canal carioca ficou na segunda colocação de audiência. Diversas atrações perderam espaço para os programas do SBT. Na Globo, perder o primeiro lugar seria visto como inaceitável, porém isso já virou algo comum na grade notura/madruga do canal. 

Números para a Globo esquecer

Jornal da Globo (8,4), Conversa Com Bial (5,9), Lista Negra (5,2) e Corujão – com o filme Guerra ao Tráfico (3,9), perderam para A Praça É Nossa (10,6), The Noite (6,7), reprise do Roda a Roda (5,4), Operação Mesquita (4,9) e SBT Notícias. (4,3). A emissora só voltou à liderança com a exibição do Hora 1, às 4h da madrugada.

Vale lembrar que, na época em que o Programa do Jô ainda estava no ar, já era comum a Globo perder no horário para o The Noite. No entanto, com a entrada de Bial, Danilo Gentili tem vencido quase que diariamente a atração. 

Sobre a era Bolsonaro, nas redes sociais virou comum os programas da Rede Globo serem atacados, principalmente pelos eleitores fieis do presidente, que afirmam não aceitarem uma suposta parcialidade da emissora carioca.