O clima em Barcelona mudou drasticamente após a eliminação inesperada na Champions League. Na memória dos torcedores ainda morava aquele fatídico jogo contra a Roma, no ano passado, mas todos esperavam que o time não repetisse os erros do passado.
Porém, e de forma inexplicável, a virada impossível do Liverpool aconteceu mesmo, deixando Messi e o Barça sem seu objetivo principal essa temporada.
Trabalho de Valverde contestado
Essa derrota, por 4 a 0, fez com que Ernesto Valverde repensasse sua continuidade em frente da equipe, uma decisão que só seria comunicada, no dia da final da Copa do Rei, o último objetivo do Barça, essa temporada. A diretoria acredita que essa pode ser a melhor solução para ambas as partes, já que a credibilidade do treinador foi consideravelmente abalada, por essa incapacidade de reação nos momentos decisivos.
O presidente Josep María Bartomeu estaria grato pelos bons resultados do treinador durante esses dois anos, e pelos títulos alcançados, mas a diretoria ‘culé’ considera necessária uma grande mudança no comando do Barça, retornando à filosofia do passado que gerou tanta alegria e glória.
https://www.instagram.com/p/Bu_a1C4Aakz/
Messi já estaria sabendo de tudo
Leo Messi já estaria sabendo sobre essa intenção, de acordo com o site Don Balón, mas no Barça, ninguém quer divulgar isso, antes da Copa.
A possível saída de Valverde pode perturbar a preparação desse decisivo encontro da temporada, entre o Barça e o Valência, pela Copa da Espanha. Portanto, todos estariam escondendo essa decisão, praticamente tomada.
Agora, vai começar a busca por um novo treinador, sendo certo que muita coisa pode mudar no time, até porque o Barça já estava planejando a nova temporada. Por exemplo, com Frenkie De Jong já assinado e outros nomes, como Griezmann ou De Ligt em agenda. Porém, com a chegada de um novo treinador, o planejamento poderia começar do início e até alguns jogadores que já estariam descartados do time podem ter uma nova chance.