Nesta terça-feira, 14 de maio, a marca de cosméticos Natura lançou uma nova campanha com o intuito de vender sua linha de batons. O vídeo da marca mostra casais diferentes dando beijos. No entanto, o comercial não foi bem sucedido e está sofrendo um boicote histórico.
No Twitter, a hashtag #boicotenatura chegou a ficar no topo dos assuntos mais comentados das redes sociais. Os casais que representam a nova coleção são: uma drag queen e uma mulher (Nathalia e Beatriz); uma mulher transexual e uma mulher (Dominich e Gabi); e duas mulheres (Hadassa e Dayane).
Para os internautas, a marca errou ao só colocar casais lésbicos em uma campanha de batom, ainda que a maior parte das clientes da Natura sejam heterossexuais. Outro argumento utilizado na web é que a marca estaria apenas tentando “lacrar”, que é um termo utilizado para quem quer chamar a atenção em meio a um assunto polêmico, geralmente dando um posicionamento alinhado à políticas de esquerda.
“Quem lacra não lucra”, chegou a dizer um dos internautas ao assistir ao comercial e participar do boicote. Veja abaixo o comercial da marca, que está gerando muitos protestos nas redes sociais:
Procurada pelo site da Revista Veja, a marca de cosméticos se pronunciou: “A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema ‘No amor cabem todas as cores’, a nova coleção de maquiagem FACES reforça o apoio da marca à causa LGBT+”, diz a nota da marca.