Tim Conway, o premiado comediante norte-americano, morreu nesta terça-feira, dia 14, aos 85 anos, ele se encontrava internado em uma instituição de saúde em Los Angeles, na Califórnia. A morte do humorista acontece poucos dias após o Brasil chorar o falecimento de Lúcio Mauro que por anos arrancou boas gargalhadas de todos.
Enquanto Lúcio Mauro ficou famoso com o personagem Fernandinho, que era o marido da atrapalhada Ofélia e pelas muitas participações no programa Chico Anysio e Zorra Total, Tim Conway se tornou conhecido principalmente pela atuação no The Carol Burnett Show, um programa de variedades exibido entre os anos de 1967 e 1978.
Ao todo foram seis Emmys conquistados, que é considerado o Oscar da televisão nos Estados Unidos e Conway logo foi apontado como um dos mais divertidos comediantes de sua geração.
Ele recebeu uma estatueta pelo roteiro da atração cômica, onde atuou ao lado de outros 11 humoristas. Em sua casa ele guardava os prêmios que ia recebendo ao longo da carreira e foram vários.
Howard Bragman, representante do comediante, disse que ele morreu devido a uma hidrocefalia de pressão normal. Conway estava internado, lutando contra uma demência e com grande dificuldade para conversar desde o ano passado, quando precisou ser submetido a uma cirurgia no cérebro.
Os fãs usaram as redes sociais e entre eles, quem fez questão de deixar sua mensagem foi Carol Burnett: “Estou com o coração partido, ele era um em um milhão, não só um comediante brilhante, mas também um ser humano amável“.
A família ainda não informou a data e horário do velório.