O Corinthians está próximo de atravessar uma das fases mais difíceis da temporada. O Timão terá duelos complicados pela frente, assim precisará mostrar a força do elenco para vencer as decisões.
Nesta quarta-feira (15), o Corinthians enfrentará o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, uma das melhores equipes do futebol brasileiro, principalmente levando em conta o investimento feito pelo clube carioca.
Apesar de estarem disponíveis no jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, dois jogadores irão se tornar desfalques para o Corinthians em cinco jogos importantes do Alvinegro.
Os dois atletas mais jovens, que atuam na equipe principal do Corinthians, Mateus Vital e Pedrinho, foram convocados pela Seleção Olímpica do Brasil, para disputar o Torneio Maurice Rivello, na França, no próximo mês de junho.
Pedrinho e Mateus Vital se apresentam à Seleção Brasileira no dia 27 de maio, desfalcando o Corinthians em cinco partidas importantes. A dupla de meio-campistas não integrará a equipe do Corinthians nos jogos de volta dos mata-matas da Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Lara; e da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Além das partidas de mata-mata, Pedrinho e Vital estarão de fora das três últimas partidas do Brasileirão antes da Copa América, contra Goiás, Cruzeiro e Santos. O torneio com a Seleção Brasileira acontece entre os dias 1º e 15 de junho.
Vale destacar que Pedrinho, Mateus Vital e outros jogadores entrarão na vaga dos atacantes Vinicius Júnior, Gabriel Jesus e David Neres, pois seus respectivos clubes não têm obrigação de libera-lós para o torneio Sub-23, pela competição acontecer fora das chamadas ‘datas-Fifa’.