Imagens mostram que greve da educação foi usada para promover Lula Livre e o PT; veja

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 15 de maio, milhares de pessoas foram às ruas do país para protestar. No entanto, o que era para ser uma ‘Greve da educação’, acabou virando – em muitos lugares – um ato a favor do PT. 

No Twitter, inclusive, a tag Lula Livre chegou a ser o assunto mais comentado da rede social. Nas mensagens, flagrantes das manifestações eram exibidos.  O que também chamou a atenção foi o número de pessoas utilizando vermelho em parte deses protestos. 

O questionamento da manifestação da educação passou a ser usado para promover a esquerda e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao topo do Twitter:

Em vários protestos, além das bandeiras do Partido dos Trabalhadores, foi possível observar bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e até do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). 

https://twitter.com/wolflucvs/status/1128705177886838784

Na foto baixo, por exemplo, é possível ver que um movimento petista foi quem confeccionou placas contra o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que aparece com uma tesoura na mão.

O estudante abaixo também protestou, mas a favor da soltura do ex-presidente Lula, que continua preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no estado do Paraná. 

A Deputada Federal eleita pelo PSL-SP, Carla Zambelli, divulgou um flagrante que mostra a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em um caminhão em Brasília. Ela comandava um dos atos da Greve da educação. 

Um internauta comentou no tweet da deputada. “Não podemos deixar esses esquerdopatas organizarem outro ato pro Molusco, é a nossa vez de pintar o Brasil de verde e amarelo, temos que volta as ruas e mostrar pra esses canalhas quem somos (SIC)”, escreveu ele. 

As manifestações contra os cortes de verba em institutos e universidades federais ocorreram em vários cantos do país com a presença massante de estudantes, mas também estiveram presentes políticos opositores do governo.