Igor Campos perdeu a mãe, Giselle Campos, há quatro anos. Convivendo com o luto eterno da perda, o jovem foi vítima de uma brincadeira sem noção no último domingo (12), Dia das Mães.
Pelo Facebook, ele recebeu uma mensagem do perfil de sua mãe. “Oi, filho. Tô com saudades de você. Mamãe já, já chega, filho”, diz a mensagem enviada pelo perfil de Giselle Campos, que ainda estava ativo.
Igor não achou a brincadeira engraçada e usou o próprio Facebook para protestar. “Então gente, estou postando novamente pois o Facebook disse que este post não vai com as regras deles! Ajudar a saber quem é até agora eles não deram nenhuma resposta! Pra quem não entendeu, minha mãe é falecida a 4 anos e no dia das mães fizeram essa brincadeira de mal gosto comigo”, escreveu na quarta-feira (15).
A postagem viralizou. São 25 mil curtidas, mais de 200 comentários e cerca de 17 mil compartilhamentos em pouco mais de 24 horas no ar.
Ele tenta descobrir quem acessou o perfil de sua mãe, usando login e senha, e fez a “brincadeira de mau gosto“. Nos comentários de sua postagem, muitos internautas o apoiaram. “Fica calmo, tudo vai se acertar. A justiça de Deus é a melhor”, comentou uma internauta.
Então gente, estou postando novamente pois o Facebook disse que este post não vai com as regras deles! Ajudar a saber…
Posted by Igor Campos on Wednesday, May 15, 2019
Os perfis de pessoas mortas continuam ativos normalmente nas redes sociais e pode ser administrado por qualquer pessoa que tenha a senha. Recentemente, foi divulgado que, em 2065, haverá mais perfis de pessoas mortas do que de vivos no Facebook.
Em alguns casos, o Facebook publica notificação, informando que a pessoa já faleceu. Na rede social, é possível escolher um contato para herdar a conta após a morte.