De acordo com o portal Metrópoles, a parte do teto do Túnel Acústico, que fica na zona sul do Rio de Janeiro, acabou de desabar em cima de um ônibus. O local está interditado em todos os sentidos, pois precisa de uma avaliação sobre o estado da estrutura de concreto que ainda não caiu.
Jornalistas estão se encaminhando ao local para ter mais informações sobre os feridos. Até o momento, se sabe que o trânsito na região está intenso, fazendo com que o Centro de operações decretasse estágio de crise.
Nas redes sociais há uma publicação de um vídeo que mostra o momento que o bloco caiu:
Desabamento no Túnel Acústico interditado nos 2 sentidos. Alternativa é o Alto da Boavista pic.twitter.com/aZh3HJULSI
— Lei Seca RJ (@LeiSecaRJ) May 17, 2019
A região já sofreu um desastre nesta quinta-feira (16). Houve um deslizamento de terra na Avenida Niemeyer, e por isso ela está fechada. Também ocorreu outro acidente grave, que causou uma morte. Por isso, o Túnel Rebouças também está fechado.
O Centro de Operações Rio de Janeiro emitiu um alerta. Por causa das chuvas fortes que estão previstas para os próximos dias, incluindo hoje, outros acidentes podem ocorrer. É necessário que a população fique alerta e evite áreas de risco e locais interditados.
Pessoas que estão na região do Túnel Acústico informam que há uma outra opção, que é o Alto da Boa vista. Não há previsão de quando a região vai ser liberada. É primeiro necessário verificar se alguém ficou ferido e se a área possui riscos.
A região vai continuar em estado de alerta até que os responsáveis deem o aval para que as pessoas possam voltar a passar pelo local, o que provavelmente vai demorar bastante.