O apresentador Emílio Surita é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. No entanto, ultimamente, ele tem comandado apenas a versão do Pânico no rádio. O comunicador, no entanto, foi alvo de uma notícia polêmica neste domingo, 19 de maio. Nas redes sociais, circulou a informação que Emílio Surita teria partido dessa para melhor.
“Morre nesse domingo radialista e apresentador Emílio Surita. É com muito pesar que anunciamos o falecimento de mais um grande nome da televisão nesse perfil”, anunciou um perfil. Até o Wikipedia, enciclopédia que pode ser editada por qualquer pessoa, deu o locutor como morto neste domingo.
Mas afinal, Emílio Surita morreu? Nada disso, o comunicador continua vivo e é mais uma das vítimas das chamadas fake news, termo também conhecido como notícia falsa. Não é a primeira vez que uma notícia assim atinge alguém do elenco do Pânico. Em janeiro, Bola também foi vítima desse tipo de publicação.
Abaixo, o leitor pode ver um dos tweets que espalhou a notícia falsa, de que o apresentador da Jovem Pan havia falecido. A publicação usa até uma foto preto e branca para falar sobre o tema:
URGENTE
Emílio Surita morre aos 57 anos de idade. O cabeça do programa Pânico foi uma das maiores influências do rádio e televisão no Brasil#RIPEmílio pic.twitter.com/EKVzDzzdBD
— TV Grande Sul / Metró (@TVGrandeSul) May 19, 2019
Veja abaixo um dos tweets que negam que o apresentador tenha mesmo falecido nesse domingo:
https://twitter.com/fandodesemprego/status/1130251815541456896
Alguns sites logo trataram de postarem que o apresentador continua vivo. O desmentido acabou virallizando e fãs tentavam derrubar uma tag do Twitter que fazia alusão à suposta morte do comunicador. De acordo com o site Teleguiado, especialista em televisão, o comediante teria rido da situação.