Luto no futebol: arbitro morre ao vivo durante transmissão de grande clássico

PUBLICIDADE

Neste domingo, 19 de maio, uma triste situação atingiu um jogo de futebol. O duelo entre Always Ready x Oriente Petrolero acabou com a morte de uma figura importante em qualquer partida, o árbitro de futebol. 

Segundo informações do site Torcedores, especializado no esporte, o juiz identificado como Víctor Hugo Hurtado tinha apenas 32 anos de idade. Ele apitava a partida, quando teve uma espécie de mal súbito. O árbitro simplesmente caiu no chão, tendo o seu mal transmitido ao vivo na televisão. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que o árbitro passa mal e é socorrido ao vivo, porém não consegue resistir ao mal súbito e falece:

https://www.youtube.com/watch?v=vgFb5HJ4EB0

O luto no futebol foi registrado quando ainda estava começando o segundo tempo da partida. O árbitro chegou a ser levado para um hospital local. No local, os médicos lutaram e tentaram reanima-lo, nas não conseguiram. Apesar do arbitro ter passado mal, o jogo seguiu e o Always Ready goleou o Oriente Petrolero por 5 a 0. 

Evo Morales, presente da Bolívia, lamentou a morte de Víctor Hugo Hurtado e se solidarizou com os familiares e amigos do juiz. Nas redes sociais, houve críticas pelo fato do jogo ter continuado mesmo com a morte do comandante da partida. “Falta de respeito”, disse um dos internautas no Youtube. 

Não é a primeira vez que um atleta ou juiz passa mal durante um jogo de futebol. No entanto, nesse caso, o que chama a atenção é que mesmo com grande estrutura o árbitro não sobreviveu. A idade curta do profissional do esporte também surpreendeu.