A deputada federal Maria do Rosário já foi protagonista de muitas polêmicas, inclusive em uma discussão que deixou o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, super famoso. Hoje em dia, Maria é símbolo da esquerda, e Bolsonaro da direita.
Maria é do Partido dos Trabalhadores (PT) e vem atuando contra a Reforma da Previdência e medidas do Governo Bolsonaro, na Câmara dos Deputados. Em uma das discussões parlamentares, aconteceu um novo episódio polêmico com a deputada do PT.
O ministro da Educação, Abraham Wintraub passou pela Câmara dos Deputados para explicar o contingenciamento no orçamento das universidades públicas e institutos federais, que foi alvo das manifestações contra o atual governo.
Deputados do PSL estavam filmando, exatamente para prevenirem uma acusação posterior, e flagraram uma cena um tanto quanto curiosa. Maria do Rosário veio caminhando em direção a eles e esbarrou em quase todos, além de empurrar Julian Lemos (PSL) e o Delegado Éder Mauro (PSD).
Após agredir dois deputados, Maria afirmou que havia sido agredida e a cena foi entendida como uma simulação.
Que bizarro. A deputada Maria do Rosário sai andando entre parlamentares, ELA esbarra em um e ELA o acusa de agressão. Meu deus pic.twitter.com/LZ9Z6avbbb
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) May 16, 2019
“Teatro ao vivo! A verdadeira face de Maria do Rosário. Ela esbarra em mim, no deputado Delegado Éder Mauro e em outros deputados e se faz de vítima, o desequilíbrio em pessoa“, declarou Julian Lemos.
Os deputados envolvidos no caso ainda não se pronunciaram sobre uma atitude a ser tomada após o episódio. No entanto, apoiadores do Bolsonaro cogitam uma cassação da deputada, assim como o Jornal da Cidade Online publicou.