Barragem que pode romper é do cantor Gusttavo Lima, e polícia reage

PUBLICIDADE

Uma barragem na cidade de Bela Vista de Goiás pode romper a qualquer momento. No entanto, nesta terça-feira, 21 de maio, foi noticiado pelo G1 e pela afiliada da TV Globo na região, que a tal barragem pertence ao cantor Gusttavo Lima, famoso pelas músicas sertanejas.

Segundo informações da Polícia Civil da região, após uma vistoria, ficou comprovado que a represa ameaça arrastar pelo menos seis casas da região, além de atingir uma rodovia estadual, a GO-020.

Além da vistoria, a polícia deu um prazo para que o cantor sertanejo contorne a situação. Foi ordenado pelo delegado Luziano de Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, que o local onde está a represa tenha sua água retirada.

Segundo o delegado, o local precisa ser esvaziado até um nível que não ofereça risco de transbordamento. A fiscalização nesse tipo de represa e barragem aumentou depois da tragédia em uma represa da Vale, no começo do ano, em Brumadinho, também em Minas, onde o desmoronamento de uma barragem acabou matando mais de 200 pessoas.

À TV Anhanguera, a assessoria de Gusttavo Lima disse, nesta tarde, que ainda não foi notificada sobre o prazo para o esvaziamento da represa. Pela manhã, a NR Empreendimentos, empresa do cantor sertanejo, disse que em 2017 pediu a licença da represa e que até hoje faz obras para cumprir o que determina a lei e para evitar o rompimento da barragem.

Após a vistoria desta segunda, o delegado disse que o risco no local ainda existe. Ele disse, por exemplo, que a barragem está cheia de rachaduras.