Nos últimos anos, a vida do Corinthians vem sendo melhorada devido à chegada de vários parceiros para fortalecer ainda mais o clube. Sob a direção do presidente Andrés Sanchez, que está na equipe desde a temporada passada, o Timão está aumentando cada vez mais o número de patrocinadores.
Na equipe de futebol, o clube paulista conseguiu um feito muito importante ao anunciar a chegada do patrocinador master. Isso deixou a torcida entusiasmada, já que o principal espaço do uniforme alvinegro estava sem uma marca estampada desde a saída da Caixa Econômica Federal.
A partir da chegada do Banco BMG ao Timão, várias empresas começaram a ser anunciadas como parceiras do clube. Agora, o Corinthians conta com aproximadamente dez patrocinadores, o que rende cerca de R$ 60 milhões anuais. No entanto, parte da torcida não gostou muito de ver o uniforme recheado de estampas de patrocinadores.
Deixando o departamento de futebol de lado, o Corinthians conseguiu um importante parceiro para a equipe de boxe, que atualmente conta com sete lutadores profissionais. A Via Farma, empresa que fornece suplementos, vai patrocinar o boxe corintiano até o final deste ano.
Buscando mais visibilidade no boxe, o Corinthians vê com bons olhos o anúncio dessa parceria. Com isso, a empresa ficará responsável por auxiliar o desempenho dos atletas que compõe a equipe, seja fornecendo suplementos ou até mesmo ajudando com um de seus nutricionistas.
Apesar da grandeza da torcida do Corinthians, muitos focam somente no futebol e não sabem da existência de uma equipe profissional de boxe. No entanto, vale destacar que o clube paulista decidiu reativar essa modalidade na temporada passada e agora busca por mais visibilidade no esporte.
No momento, os boxeadores do Timão estão sendo treinados por Washington Luiz da Silva, que avalia positivamente a chegada de um novo parceiro para a modalidade, que até então não tem muita visibilidade.