Todos que seguem o perfil do padre Fábio de Melo nas redes sociais sabe que o religioso posta diversos conteúdos de humor com a finalidade de divertir seus milhões de seguidores virtuais.
Porém, na última terça feira, o padre fez algo diferente. Ele fez uma reclamação citando o banco Bradesco, dizendo que há um mês ele teve o cartão de crédito bloqueado quando estava tentando realizar uma compra.
Ao pedir ajuda ao gerente da instituição financeira, o que ele ouviu foi um pedido de paciência do próprio gerente. Veja abaixo o que ele disse. “Estou há um mês com um cartão de crédito do Bradesco bloqueado. Julgaram suspeito o estabelecimento da compra, uma loja de um shopping. Acabo de ser recomendado pela gerente a ter paciência. Conselho amoroso“, publicou o religioso.
Estou há um mês com um cartão de crédito do @Bradesco bloqueado. Julgaram suspeito o estabelecimento da compra, uma loja de um shopping. Acabo de ser recomendado pela gerente a ter paciência. Conselho amoroso.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) May 21, 2019
Porém, rapidamente sua postagem repercutir e ele começou a ser disputado pelos concorrentes do Bradesco. Tudo começou quando um seguidor indicou ao padre um cartão do banco virtual Nubank, inclusive o padre ficou interessado pela sugestão. Rapidamente a instituição financeira aproveitou a oportunidade e ofereceu seus serviços a ele.
Padre Fabio cheio de graça, venha conosco, bendita a hora que o antagonista te pediu paciência, e os clientes a nosso favor te orientaram. Seja bem vindo a nossa familia, olha a DM. pic.twitter.com/8nbuyDVoXL
— Nubank (@nubank) May 21, 2019
Depois foi a vez do Santander oferecer também seus serviços ao padre, inclusive fez algumas citações e aproveitou a deixa do meme do momento: “juntos e shallow now”.
De conselho amoroso eu não sei, Padre. Mas de cartão de crédito, o Claudson Clebson entende.
Vem pra cá, juntos e shallow now pic.twitter.com/MRWEfqGHpp— Santander Brasil (@santander_br) May 21, 2019
O banco Inter também entrou na brincadeira, inclusive fez algumas citações religiosas em tom bem-humorado com a finalidade de atrair ainda mais a atenção dele.
Padre, você já conhece a palavra do Banco Inter? Aquele que está sentado à direita do Banco Central, de onde há de acabar com as tarifas e anuidade! A relação com seu banco não precisa ser uma via sacra, então tá na hora de se juntar à nossa #RevoluçãoBancária! Vem de DM 😉 pic.twitter.com/8Ou6gp1kNf
— Inter, mais que um banco (@interbr) May 21, 2019
Quem também entrou na brincadeira foi o banco Sicoob que também fez menções religiosas e publicou uma foto de seus funcionários em mãos postas de orações.
Querido Padre, cartão de crédito nós ainda não temos. Mas temos cartão virtual, conta corrente sem tarifas e um atendimento abençoado!😇🙏 #GlóriaADeux pic.twitter.com/9llIR2IbZM
— Banco BS2 (@bancobs2) May 22, 2019
O Banco do Brasil foi ainda mais longe, publicando uma frase de efeito: “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Dê-me a sua graça, padre”.
"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria,
e o homem que adquire conhecimento"
Dê-me a sua graça, padre 💙💛. pic.twitter.com/x0MG2kRXuk— Banco do Brasil (@BancodoBrasil) May 21, 2019
O cashback Méliuz também aproveitou essa deixa e ofereceu seus serviços ao padre também com frases bíblicas.
Padre Fábio de Méliuz, mil bancos te oferecerão cartão sem tarifas, 10 mil te oferecerão cartão com pontos, mas tu não serás atingido. Só o Méliuz te dá um cartão sem mensalidade e com dinheiro de volta de verdade na sua conta. Vem pro #CartãoMéliuz pic.twitter.com/YdVN0PFFWG
— Bruna do Méliuz (@MeliuzOficial) May 22, 2019
Só depois de toda essa repercussão é que o Bradesco finalmente veio dar uma satisfação ao padre, pedindo para que ele envie seu endereço e telefone para que eles entrem em contato e solucionem o seu problema.