Pessoas que falam palavrões são mais honestas, revela estudo

PUBLICIDADE

Falar palavrões é algo até comum para algumas pessoas, seja quando se machuca, quando o time leva um gol, naqueles momentos em que a internet falha e em outras ocasiões. Esta é uma prática condenada por muitos, porém, uma pesquisa realizada pela Universidade de Maastricht, na Holanda, fez uma revelação incrível.

É que segundo os cientistas responsáveis pelo estudo, falar palavrões indica que a pessoa é de confiança. O resultado deste estudo até foi publicado no periódico Psychologicl and Personality Science. Os pesquisadores alegam que é preciso entender a relação existente entre os xingamentos e a honestidade de quem faz o desabafo.

Para se chegar a esta conclusão, os estudos foram divididos em 3 fases, sendo que na primeira os pesquisadores entrevistaram 276 voluntários e eles tiveram que dizer quais eram os palavrões favoritos e com qual frequência costumavam dizê-los. Depois precisaram responder a um questionário com várias perguntas que apontaram as principais características destas pessoas. Os pesquisadores utilizaram uma escala de confiabilidade, determinando se os voluntários seriam mentirosos ou não.

Depois veio a segunda fase e os cientistas tiveram que analisar cerca de 70 mil interações nas redes sociais, onde tais palavrões foram postados e descobriram que ‘eu’ e ‘mim’ eram usados por pessoas que estavam sendo verdadeiras.

Na última fase, os pesquisadores fizeram mais estudos e todos os dados foram comparados com as informações coletadas pelo Facebook relacionadas a moradores de cada estado. Neste momento descobriram que Nova Jersey e Connecticut eram os primeiros em falar palavrões, porém, eram os estados com nota mais alta no índice de integridade.

Sendo assim, quando se deparar com alguém falando palavrões, lembre-se que está diante de uma pessoa honesta.