A Internet proporciona muitas coisas boas, mas quando é mal usada as consequências podem ser terríveis e chocantes. No começo deste ano, uma criança chamada Sophia Weaver foi alvo da fúria sem noção de alguns internautas.
Fotos da menina que sofria de Síndrome de Rett foram usadas em campanhas pró-aborto. A maldade deixou a mãe e familiares próximos bastante abalados com a situação. A doce Sophia, como era chamada por sua mãe, nem tomou conhecimento do que fizeram.
À época, Natalie usou as redes sociais para dizer que a filha, apesar de sentir dor em alguns momentos, também tinha períodos de alegria e de sorriso. Ela afirmou que a filha sabia lidar com a dor muito bem e que surpreendia a todos a sua volta sempre.
Nesta sexta-feira (25), a mãe da menina, Natalie Weaver, comunicou a todos que a filha morreu. A morte ocorreu um dia antes. Na mensagem, Natalie pede que as pessoas colaborem com uma ONG que atende clientes que sofrem do mesmo problema que Sophie.
“Nossa doce Sophia faleceu na noite passada, ela passou todos os dias de sua vida cercada de amor e carinho. Pedimos que ao invés de flores, as pessoas doem para a ONG sophias-voice.com. Assim que conseguirmos nos recuperar dessa dor terrível nós vamos ajudar outras pessoas que precisam”, escreveu a mãe.
Em 10 anos de vida, Sophie passou por mais de 20 cirurgias para corrigir a má formação. Ela sempre foi alimentada por meio de tubos e usava uma bolsa de colostomia. Os cuidados com ela eram 24 horas por dia. A morte causou repercussão nas redes sociais e muita gente lamentou a partida da menina.