Primeira pessoa a chegar ao local relata drama no resgate de Gabriel Diniz e comove a todos

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (27) o Brasil perdeu um de seus cantores de sucesso que estava no auge da carreira. Morreu Gabriel Diniz, 28 anos de idade, em um acidente de avião. Ele é dono do hit de sucesso ‘O nome dela é Jenifer’, que foi a maior sensação no carnaval brasileiro de 2019.

Leonardo Costa, 23 anos, é bombeiro civil e foi a primeira pessoa a chegar no local do acidente. Ele concedeu uma entrevista para o Correio 24 Horas e na ocasião falou que ouviu uma grande explosão no início da tarde desta segunda-feira.

“Na mesma hora peguei meus instrumentos, chamei os vizinhos e fomos procurar as vítimas. Assim que eu ouvi o impacto, pensei logo nas vítimas. Chamei os vizinhos, reuni alguns equipamentos que eu tenho, entramos no barco e fomos procurar possíveis sobreviventes” , lembrou o bombeiro civil.

O avião caiu em uma região de manguezal, que fica próximo ao povoado de Porto do Marto, na cidade de Estância, Sergipe e que faz fronteira com o estado da Bahia.

O morador disse que a cabine do avião estava dentro da lama, o que dificultou o acesso dos ocupantes. Eles só conseguiram confirmar as três vítimas após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

Leonardo disse que o avião começou a se despedaçar ainda no ar. “Alguns instantes após a queda, algumas partes do avião continuavam caindo do céu”, relatou o morador que disse ter começado a suspeitar da morte do famoso cantor assim que viu os documentos pessoais dele. Só que quando os corpos estavam sendo retirados ele não conseguiu reconhecer o cantor.