Corinthians: saiba quais são os planos de Carille após reforço milionário para o ataque

PUBLICIDADE

Everaldo está chegando ao Corinthians para disputar com Clayson uma vaga do lado esquerdo do ataque, porém o técnico Fábio Carille não está descartando, pelo menos por enquanto, a possibilidade de os dois atuarem juntos. Tudo vai depender de como estará o reforço tomando cuidado para não deixar o setor desorganizado.

O principal problema para Everaldo é ele não poder disputar nem a Copa do Brasil nem a Sul-Americana pelo Alvinegro neste ano, uma vez que ele está inscrito nas competições pelo Fluminense.

Sendo assim, o técnico não tem o desejo de se precipitar pela entrada do reforço no time, pois para isso seria necessário adaptar Clayson para outra posição. “Vou ter que ter muito cuidado para não ficar tirando o Clayson para usá-lo como meia, depois voltar ele para lá, tirar ele da rotina… Vamos ver”, diz o treinador.

Clayson está com grande moral com o técnico que até um tempo atrás o achava um atleta agudo no elenco. Everaldo chega a ser uma alternativa, uma vez que o camisa 25 está sendo escalado constantemente. Sendo assim, a atuação dos dois juntos em campo depende do desempenho do novato.

Carille diz que Everaldo é um atleta que vai acrescentar uma maior transição e bons passes de dribles, mas que por enquanto eles precisam se ambientar constantemente. Para o jogador seria interessante uma disputa pela ponta direita, uma vez que o clube perderá dois atletas para essa posição.

Everaldo já pode estrear contra o Cruzeiro no próximo dia 8, uma vez que antes dessa data o Alvinegro irá ter disputas mata-mata, primeiro com o Deportivo Lara, da Venezuela, na próxima quinta-feira (30).